Empresas familiares – Saiba o que é necessário para vencer!

Empresas Familiares 1 Contabilidade - ADL4 - APOIO DIRETO E LEGALIZADOR DE EMPRESAS

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Entenda que o sucesso das empresas familiares não é coincidência, é sucessão!

A família é a primeira esfera social que temos contato, afinal, são os membros dessa união que nos oferecem muito mais que o necessário para sobreviver, mas também, o que é preciso para viver – e viver bem.

Portanto, é claro que muitas pessoas dão muita importância para as relações que ela compreende, pois estão todos em conjunto desejando o seu bem, promovendo o desenvolvimento de cada integrante, tanto pessoal quanto acadêmico e profissional.

Porém, em muitos casos – aqui no Brasil mesmo -, as famílias se reúnem para muito mais do que a ceia de Natal ou o casamento daquele seu primo que você nem lembra o nome, mas para criar algo que, além de integrar as pessoas fisicamente, as reúne em prol financeiro.

O quê?

Se você já viu ou faz parte de uma das várias empresas familiares espalhadas pelo país, com certeza sabe que não é fácil lidar com duas esferas da vida pessoal colidindo.

Por essa razão, vamos falar de dicas importantíssimas para as empresas familiares que fazem a economia girar com muita união e amor envolvido!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Dicas para as empresas familiares prosperarem sem dores de cabeça!

Sim, separamos hoje apenas para dar dicas, afinal, empresas familiares crescem em todo lugar e, com certeza, se não faz parte, frequenta uma! Então, dispensamos a explicação sobre a importância desses empreendimentos no cenário brasileiro para te oferecer mais dicas, confira a seguir!

Defina regras claras!

Nem sempre é fácil manter a ordem, principalmente quando as relações não se limitam apenas ao trabalho, sendo assim, é necessário estabelecer regras claras – bem claras – para tudo o que possa ocasionar atritos, mas, por via das dúvidas, também estabeleça para os assuntos mais simples também.

Remuneração deve ser um assunto previamente combinado!

Dinheiro é sempre um assunto que causa conflito, mesmo em empresas familiares! Então, não deixe para depois o que você pode acordar hoje: defina os valores das remunerações antes de começar o negócio, assim, quem não concordar, pode procurar outra ocupação.

Delegue tarefas!

Nada pior em empresas familiares do que aquele papo de “todo mundo faz tudo”, porque isso é irreal. Sim, é preciso que uma pessoa seja designada para cuidar de certas tarefas, sendo dispensadas de outras, arcando com as responsabilidades decorrentes das atividades atribuídas.

Defina um líder!

Não ache que, por todos terem contribuído para construir a empresa, todos serão “chefes”. Não se iluda com essa ideia, pois ela pode ser o fator que irá te afundar até falir! Sendo assim, deixe claro quem será o líder do empreendimento e que todos devem respeitá-lo, afinal, família é família, mas negócios à parte.

Limites são necessários!

Outro grande problema que as empresas familiares comumente encaram, em meio às atividades cotidianas, é o famoso limite. Muito ligado ao tópico anterior, é necessário que as pessoas entendam o que uma coisa são as relações familiares e outra completamente diferente são as relações de trabalho, sendo assim, é preciso reforçar essa diferença para evitar abusos de poder e desrespeito às regras.

Gostou do artigo de hoje? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe nas redes sociais! E se ficou com alguma dúvida, ou então gostaria do auxílio de um especialista, não hesite em nos contatar

Fonte: Abrir empresa Simples

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Multa Do Fgts Fique Atento As Ultimas Mudancas Contabilidade - ADL4 - APOIO DIRETO E LEGALIZADOR DE EMPRESAS

Multa do FGTS: Fique atento as últimas mudanças

Recentemente houve mudanças sobre a multa do FGTS que é devida pelas empresas em caso de dispensa do trabalhador sem justa causa. Essa medida, contudo, não prejudicou os empregados, impactando, por outro lado, os públicos.

Ir2020:como Declarar Pgbl No Imposto De Renda Contabilidade - ADL4 - APOIO DIRETO E LEGALIZADOR DE EMPRESAS

IR2020: Como declarar PGBL no Imposto de Renda?

Ter um plano de previdência privada é investir no futuro e garantir que, quando ele chegar, você estará preparado para enfrentá-lo – mesmo que seja apenas no âmbito financeiro. No entanto, enquanto esse momento não chega, é preciso informar o investimento na declaração do Imposto de Renda.

Imposto De Renda Como Solicitar Isencao Do Ir 2020 Contabilidade - ADL4 - APOIO DIRETO E LEGALIZADOR DE EMPRESAS

Imposto de Renda: Como solicitar isenção do IR 2020?

Para cada contribuinte, existe um porque de não declarar IRPF, pode ser por não atingir o limite de rendimento tributável ou ter uma doença grave que pode ou não o isentar automaticamente. Neste último caso, é necessário entrar com o pedido de isenção do imposto de renda.

Negocios Plano De Recuperacao Judicial Contabilidade - ADL4 - APOIO DIRETO E LEGALIZADOR DE EMPRESAS

Negócios: Plano de Recuperação Judicial

A recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção do funcionamento da empresa, através dos empregos e do adimplemento das dívidas, promovendo-se a sua preservação, sua função social e o estímulo à atividade econômica.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Entenda como a inovação empresarial pode te colocar no mapa…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

OBTENÇÃO DE MATRÍCULA DE ARMAZÉM GERAL na Junta Comercial de qualquer Estado

Fazemos o processo para obtenção da Matrícula de Armazém Geral, incluso todos os procedimentos, tais como Laudo Técnico de Vistoria e Publicações necessárias em todo o Território Nacional.

Regularização de obras de construção civil

Acompanhamento, análise e correção de documentos fiscais durante a obra e demais procedimentos necessários junto às Prefeituras (para a Quitação do ISS) e na Receita Federal para a obtenção do INSS e Registro de Imóveis. (incluso orientação quanto aos documentos fiscais da obra) EVITANDO PAGAMENTO À MAIOR DE IMPOSTOS NA OBRA.

Consultoria e assessoria Tributária

Visando a regularização e a saúde tributaria das empresas, atuamos de forma pró-ativa no preventivo, a fim de evitar demandas desnecessárias, como também no contencioso, nas vias administrativa e judicial. Concretizamos a normalização do setor implementando melhor opção de tributação e diminuição de carga tributaria. Nosso departamento jurídico atua de forma efetiva em ações iniciais como em defesa, especialmente no que tange a execuções fiscais, dando suporte jurídico necessário a seus clientes em tempo integral.

Área Jurídica

  • Empresarial;
  • Tributário;
  • Imobiliário;
  • Previdenciário (Aposentadoria/Revisão);
  • Família;
  • Trabalhista.
Fazemos essa ponte entre o empreendedor e órgãos regulamentadores, coletando toda a documentação necessária, participando da pesquisa para as aprovações e implantando as melhores idéias para a efetivação do processo. Prestamos consultoria desde a concepção da empresa, antes mesmo de seu registro, fazendo todo o planejamento para que o cliente tenha o melhor parceiro para a execução dos seus projetos.

ADL4 nasceu da vontade de auxiliar empreendedores em seus primeiros passos na formalização de seus empreendimentos. Além de buscar ações e ferramentas que agilizem o processo de legalização de novos negócios, também são oferecidas consultorias tributárias com intuito de orientar quanto à economia da carga tributária.

O empreendedor recebe orientação e treinamento dos primeiros passos como empresário, visando garantir que os próximos sejam firme e mais seguros. O cliente conta ainda Departamentos Jurídico nas seguintes especialização: área Tributária, Empresarial, Trabalhista, Previdenciário e Cível.
Open chat